sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Restaurante Divor - Poejada de Cogumelos


Chega ao fim mais uma semana, o cansaço acumulado aconselha ao um merecido descanso. Nada de cozinhar, antes a ida a um restaurante.
Há muito que o Restaurante Divor em Nª Srª da Graça do Divor se encontra no meu top de preferências.
Pois bem, hoje o Jantar foi lá e que espectacular pitéu que tive o privilégio de provar. Comecei com uma óptima farinha, de fabrico próprio, assada. Enquanto apreciava a mesma, foi-me dito que tinham uma novidade para eu experimentar. Novidade essa no menu do restaurante, pois, segundo os proprietários, há muito que a mesma era cozinhada em casa pela família. Aguardei ansioso, sem saber o que me esperava. Passados alguns minutos, apresentaram-me um menu que dificilmente irei esquecer, pela riqueza de aromas e cheiros. Que coisa maravilhosa! Sobre uma fatia de pão frito
 é colocado um ovo escalfado e uma misto soberbo de poejos e cogumelos laminados banhados num molho rico de paladares. Inesquecível. Aconselhei a que o referido prato constasse da ementa do restaurante. Questionado sobre o nome a dar ao mesmo sugeri " Poejada de Cogumelos".
Terminei a refeição com uns bons ovos mexidos com rins.
Aquela poejada de cogumelos foi algo que me despertou os sentidos e que dificilmente irei esquecer pelo que aconselho a que experimentem a mesma. Mas, desde já, a promessa do chefe de que brevemente me fornecerá a receita para publicação.

https://www.facebook.com/RestauranteDivor



Restaurante Divor

Poejada de Cogumelos

Rins com Ovos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Responderei assim que possível